SAC - Hipocrisia

Meus amigos e namorado costumam dizer que não há pessoa nesse mundo que eu odeie ou veja pontos negativos, porque pra mim os pontos positivos sempre superam os negativos. Seja piriguete, ateu, crente, "macumbeiro", maconheiro, rico, pobre, feio, ou bonito, se me tratar bem eu to fazendo amizade.
De fato é assim, porém estava analisando esses dias e há sim um tipo de pessoa que eu não suporto, são os hipócritas. Não consigo lidar com alguém que vê as mazelas do mundo, finge que não vê pra se passar por bonzinho perante a sociedade, ou que não suporta uma piadinha mas pensam ou até mesmos fazem coisas horríveis com os outros.
Hoje acordei e as redes sociais estavam pegando fogo (e isso não é mais uma das minhas piadas de humor negro), por causa daquela tragédia em Santa Maria. Haviam algumas pessoas fazendo algumas piadas, não sobre as vítimas porém sobre o fato, e outras pessoas que fazem piadas até sobre câncer se "sensibilizando" por algo que não aconteceu com a família nem com os amigos deles. É ridículo fazer piada com uma tragédia dessas?! sim, todavia também é ridículo mudar de calçada quando vê um mendigo pedindo comida na rua, quando você não é capaz de gastar um minutinho do seu tempo doando alimento ou mantimentos para essas pessoas que precisam. Muito bonito, na teoria, esse negocio de escrever em redes sociais coisinhas bonitas pra quem nem sabe que você existe, ta morrendo queimado ou até mesmo já morreu, contudo na prática o mais útil é fazer o bem a quem está próximo.
Sem contar a maior das hipocrisias, dizer que dinheiro não traz felicidade e se matar de trabalhar ou estudar pra ganhar bem. Pode até ser que ele não traga mesmo, no entanto dinheiro paga a suas dividas e te da conforto que você precisa e te leva pra sofrer em Paris... mas isso é papo para o próximo post.

Espero opiniões de vocês (concordando ou não) nos comentários... Beijos na alma, amados ;*